É unânime entre todos os grandes profissionais da comunicação a utilização da internet como ferramenta de divulgação e aproximação da empresa com os clientes. Há uma gama relativamente grande de mecanismos que podemos utilizar para impulsionar vendas e alcançar um público específico. O Facebook é uma das primeiras apostas para quem não deseja gastar muito e planeja trabalhar a imagem da marca na internet. Pensando nisso, nós da Meio & Mídia separamos 5 dicas para vender mais no Facebook:

 

1. Crie uma fanpage

O Facebook lidera a preferência do público em todo o mundo. A estimativa é de 1 bilhão de usuários nessa rede social com aproximadamente 130 milhões de brasileiros com contas ativas no site.

Se você quer que sua marca ocupe um lugar relevante entre tantas possibilidades existentes no Facebook, o primeiro passo é criar uma fanpage. Assim seu conteúdo pode ser viralizado com mais rapidez e facilidade com as opções de curtir e compartilhar suas publicações.

 

2. Forneça conteúdos compartilháveis

Números de seguidores é importante mas não é tudo! (Guarde isso)

Mais que seguidores, é preciso ter um conteúdo bem atraente e interativo que atraia seu público pela empatia. Então nessas horas vale de tudo, mas sem exagero. Uma dica bem interessante é intercalar conteúdo da marca com outros conteúdos informativos que tenham a ver com a proposta da sua página. Assim ela não fica com a imagem de uma vitrine virtual e você atrai pessoas que gostam do seu conteúdo e desejam conhecer mais.

 

3. Interaja com o seu público

Não deixe nada passar batido, nem um comentário “nada a ver”. Tudo pode e deve ser usado ao seu favor.

Sempre que algum usuário comentar em alguma publicação ou enviar uma mensagem para o Messenger da sua página, não pense duas vezes e responda o mais rápido possível. Assim você consegue se aproximar ainda mais do seu cliente e por consequência garante a confiança dele.

 

4. Invista no Facebook Ads

Outra grande vantagem oferecida pelo Facebook é a possibilidade de impulsionar suas publicações por meio de anúncios pagos.

Você consegue segmentar sua publicação para que pessoas de determinados idiomas, localidades, gênero, idade e interesses consigam ver com mais certeza o seu conteúdo. E ainda garante que ele entre em contato com você ou seja direcionado para o seu site.

A melhor parte de investir no Facebook Ads é que o investimento cabe no seu bolso já que o valor quem escolhe é o responsável pela página.

A Meio & Mídia oferece pacotes especiais para que você consiga e impulsionar suas publicações de maneira profissional além de criar links patrocinados no Facebook para alcançar ainda mais pessoas. Fale com a gente e conheça nossos planos!

 

5. Ferramentas especiais

Buffer: Gerencia mensagens diretas e programa posts em determinados dias e horários;

Mention: indicado para monitorar o que falam sobre a sua marca nas redes sociais e identificar crises e reclamações;

Canva: recomendado para criar imagens com textos e deixar o design da sua página mais profissional.

 

Por Ariel França

5 dicas incríveis para vender mais no Facebook
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